Zé Ricardo relembra passado ao retornar ao Ginásio Vasco da Gama
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Zé Ricardo, ao chegar no Vasco mês passado para assumir o cargo de técnico do futebol profissional no lugar de Milton Mendes, iniciou a segunda passagem pelo clube. No século passado, o treinador, entre 1993 e 1994, já trabalhara no Cruz-Maltino na modalidade do futsal. A TV oficial do Vasco levou Zé Ricardo para o Ginásio Vasco da Gama, onde ele relembrou as alegrias de seu início vascaíno.
– Retornamos a 1993, não é? Primeira oportunidade que tive de trabalhar em uma equipe de camisa, grande. O futsal era muito desenvolvido no Vasco naquela época. E tive a oportunidade de ser convidado através de um amigo que era treinador de futebol de campo, professor Luis Antonio, me conhecia da faculdade – afirmou o treinador vascaíno à VascoTV antes de completar:
RelacionadasVasco♪ Gusttavo Rios e você… ♪: L! promove encontro entre ‘irmãos gêmeos’Vasco05/09/2017Copa do BrasilVitórias, derrotas, gols… Veja os números de Flamengo e CruzeiroCopa do Brasil05/09/2017ListasTimão é o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos nas redesListas05/09/2017
da bet7k: – No tempo conheci as culturas de um clube grande. Com o tempo teve algumas mudanças, uma delas é a quadra, que está bem maior e com uma qualidade melhor. O sentimento de voltar aqui é bom, legal, reencontrando alguns amigos que tinha da época. Está sendo muito receptivo este meu retorno, todos dispostos para que dê certo o trabalho. Disposição não está faltando.
Outra grande mudança que Zé Ricardo encontro no clube foi o Caprres. O técnico acredita que a boa estrutura é essencial para se formar um time vencedor em campo.
-A gente sabe que futebol não se ganha sozinho, tem toda uma estrutura para fazer uma equipe funcionar. Em todas as equipes grandes do mundo é assim, no Vasco também é dessa forma. Esperamos que juntos possamos sempre chegar às respostas para as nossas dúvidas e assim caminhar em busca de vitórias – disse o treinador.
O novo treinador também elogiou o trabalho na base do clube, que já rendeu bons nomes que estão na equipe profissional. Se
– É gratificante para torcida, para quem trabalha na base e para nós ver o atleta que se formou no clube jogar no profissional. Acho um caminho muito importante e interessante para que a gente possa continuar. Já está sendo feito um trabalho bem legal, muitos atletas já vem jogando. A gente esperar dar continuidade nesse aspecto também – comentou Zé, contando que já se reuniu com o técnico Marcus Alexandre, do sub-20, para saber informações sobre os garotos.
-A gente teve um primeiro contato quando reuniu a comissão técnica toda. Ele já me passou um relatório completo dos atletas que hoje estão nos profissionais. Mas também pedi informações sobre aqueles atletas que estão na categoria sub-20. Mantendo esse contato de forma periódica, com certeza a gente vai estar trabalhando bem – completou.
Confira no vídeo acima esta visita em imagens divulgadas pela VascoTV.