Comitê de Ética pode investigar Platini e colocar candidatura à Fifa em risco
MatériaMais Notícias
da betsson: Michel Platini pode ver seu sonho de se tornar presidente da Fifa ameaçado. Isso por que, segundo jornal “The Guardian”, da Inglaterra, o atual presidente da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), poderá ser investigado pelo Comitê de Ética da maior entidade do futebol em breve, justamente por estar sendo alvo do Ministério Público da Suíça, no caso em que é suspeito de ter recebido de Joseph Blatter, de forma ilegal, a quantia de2 milhões de francos suíços (R$ 8,1 milhões), em fevereiro de 2011.
continua após a publicidade
da betway: Além do dirigente francês, Blatter também poderá passar pelo mesmo processo. Segundo a publicação inglesa, ambos poderão ser até suspensos de suas atividades nas organizações, o que excluiria a candidatura de Platini ao posto de sucesso de Blatter, nas eleições previstas para fevereiro de 2016. O dirigente suíço, em caso de ser investigado e suspenso, teria de deixar o cargo imediatamente.
A Procuradoria-Geral da Suíça investiga Blatter por suspeita de apropriação indébita e má gestão, o que poderá lhe render 10 anos de prisão. No caso em que é suspeito de ter recebido dinheiro de Blatter, Paltini asegura que tudo foi registrado em contratos na Fifa e que não há nada de ilegal. Ambos foram interrogados na última sexta-feira pela Justiça da Suíça, na sede da entidade, após reunião do Comitê Executivo. Documentos e computadores foram levados da sede em Zurique pelos procurados suíços que investigam o caso.
continua após a publicidade